Efeito Borboleta

A campanha publicitária da nova coleção de bolsas foi toda feita pela agência japonesa, em Tókio. Atravessou o mundo e chegou ao Brasil com uma promoção no lançamento do novo produto.

Naquele fim de tarde Carlos chegou cansado do trabalho. O sistema informatizado que o analista estava efetuando manutenção estava com muitos problemas de segurança e havia muita pressão dos usuários e da diretoria, relacionada com tentativas de fraudes. A esposa comentou sobre uma promoção de bolsas que viu em um anúncio da TV. Carlos disse que ela já tinha muitas bolsas e que não precisava de uma bolsa nova. O papo acabou em briga.

No dia seguinte Carlos foi trabalhar e por conta da briga com a esposa resolveu ficar um pouco mais no trabalho. Encerrado o horário do expediente estava ele na sua mesa de trabalho quando toca o telefone. Era um usuário querendo uma informação sobre acesso ao sistema. Carlos conhecia o usuário e passou a informação solicitada. O telefone toca novamente, era a esposa, fizeram as pazes, Carlos foi para casa.

No dia seguinte ele foi para o trabalho e a esposa para a promoção. Mas para surpresa de Carlos a informação passada ao usuário no dia anterior lhe custou a demissão pela diretoria com a justificativa de que passara uma informação que comprometia a segurança do sistema.

Carlos foi vítima de uma armação, estava no lugar errado, na hora errada, por causa de uma campanha publicitaria feita no outro lado do mundo ... é o efeito borboleta



<----Voltar